sábado, 19 de abril de 2008

ABUSOS


Há algum tempo quero escrever algo sobre os abusos. Abusos de todos os tipos. Abusos de e das autoridades, abusos de pai contra o filho – inclusive sexual. Abusos das igrejas (católicas e protestantes) e por que não, abusos da confiança entre seres humanos.
Quem nunca passou por uma decepção de confiar em alguém e ser traído? Não falo só da traição entre amantes, mas sim da traição de confiança em geral.
O ser humano vive hoje uma ambigüidade, inclusive eu já falei disso em outra postagem. Vive constantemente perdido em seus sentimentos sem saber, ou finge não saber, qual o caminho certo a seguir.
Na última semana, a maior prova de abuso estava estampado em todos os veículos de comunicação. De acordo com os autos do inquerito que se tornou público e notório apartir do indiciamento dos averiguados, e se tornaram réus após a denúncia, um pai, abusando da confiança de uma criança, a feriu mortalmente jogando-a do sexto andar. Desde quando veio a público o homicídio, fico tentando imaginar toda cena que se deu inicio dentro do carro e terminou no apartamento. A garota sendo agredida pela madrasta e aos berros pedindo socorro ao pai, que simplesmente ignora. E pior, ajuda na tentativa de encobrir o crime jogando a própria filha pela janela. Muitos falam em falta de religiosidade dentro dos lares. Será ?
Na busca pelo "elo perdido" aceitamos acreditar fielmente nas palavras de um homem de batina ou alguém com uma bíblia embaixo do braço. Confiança que deve ser comedida.
Recentemente o papa Bento XVI foi aos Estados Unidos, envergonhado, para se desculpar e tentar de alguma forma minimizar os escândalos sexuais envolvendo homens que juraram castidade. Abusos sexuais e pedofilia que o próprio papa vetou na mudança do código canônico, onde consta tudo o que pode ou não praticar dentro do Vaticano. Por exemplo, impede que alguém seja ordenado padre ou se mantenha padre, se for homicida, tentar suicídio, ajudar a fazer aborto ou automutilar-se. Mas abusos sexuais e pedofilia, pode! A igreja católica desembolsou, só nos Estados Unidos, dois bilhões de dólares em indenizações. Seria muito mais econômico se permitissem que os representantes da igreja, e de Deus, casassem.
Meus dedos coçam para digitar os abusos da política brasileira. Mas usaria pelo menos oito anos da minha vida e relatar com detalhes os abusos que o partido do (des) governo vem praticando.

Um comentário:

Bruno disse...

Fala Alê Blz??

Quanto ao caso da "Menina Isabella"(não sei pq insistem em chama-lá assim,como foi com o Menino "joão Hélio"...mas),Foi Brutal e intoleravel algo que não adianta querer ficar denominado pois não há adjetivo para oq ue esse pai ( principalmente o PAI!!)fez com essa garota.No entanto essa não foi a primeira e muito menos a ultima vez que casos como esse acontecerão no mundo,infelizmente...
Atrocidades acontecem a todo momento,no interior do brasil,nas grandes capitais,em todo lugar,mas não chegam ao nosso conhecimento.O mundo está em ponto critico,a todo todo momento somos bombardeados com notícis de mortes,estrupos,tortura,sádismo,etcetc,e o pior de tudo dentro da própria família...as vezes é melhor nem ligar a tv pois desgraça é tanta que tenho medo até de ficar dentro de casa!!!( vai saber né??nunca se sabe,como não sabia Isabella...),é alê o bicho tá pegando feio aqui nesse brasil,quando será que teremos paz novamente??

Quanto a igraja Cátolica nem vou gastar tempo falando,pois para mim é uma das mais podres organizaçãoes religiosas do mundo então...matar em nome de deus,queimar vivo em nome de deus,alíciar em nome de deus,então...

Abraço Alê!!!!
que bom que vc voltou pra madrugada!!
é a hora que mais escuto a Kiss!!
vc tá tocando GRand Funk Pra caramba ein?? é isso ai manda bala!!!adoro GFR!!