quinta-feira, 21 de fevereiro de 2008

CARTÕES CORPORATIVOS




Uma pergunta vem me tirando o sono. Para quem não prestou atenção nas manchetes dos jornais e telejornais, duas semanas atrás, Delúbio Soares, ex-tesoureiro do PT, foi interrogado. O advogado de Marcos Valério lhe fez algumas perguntas e numa delas, insinuou que seu cliente carequinha teria acompanhado Soares à Granja do Torto (isso mesmo, a residência oficial da presidência!) para encontrar-se com Lula - apaga o fogo que tem algo queimando! De acordo com o Ministério Público, só pode ser um recado de Marcos Valério para a gang do PT. Qual o recado? "Cuidado, porque eu posso dedurar o presidente da República". Eu acho que ele deveria. Eu sei, eu sei! O assunto já é passado, os mensaleiros não foram nem julgados e já é passado. O que esta na moda é falar dos cartões corporativos que prometem animar a segunda metade do governo Lula, assim como o "Valerioduto" detonou a primeira. O que tem a ver uma coisa com a outra? Simples! A falta de mecanismos de controle sobre os atos do presidente. Todos nós somos controlados de alguma forma, seja pelo CPF (Receita Federal) ou mesmo pelo bafômetro (policia de trânsito). Até o happy hour é controlado (pela esposa, namorada ou seja lá qual for a sua relação). Enfim, de um jeito ou de outro, somos controlados e porque o presidente da República não deveria ser? Ninguém pode conferir se Lula recebeu ou não Marcos Valério na Granja do Torto. Não sabemos se foi um encontro de confraternização ou de chantagem. Uma névoa envolve o assunto. Essa mesma que envolve os gastos do Palácio do Planalto, do Palácio dos Bandeirantes ou de qualquer outro palácio ou casebre desse Brasil. Minha insônia vai além quando o assunto são os saques em dinheiro vivo. Nada impediria que os comparsas, quero dizer, os membros do governo tivessem sacado toda essa quantia para financiar atividades de campanhas eleitorais. Precisamos acabar com essa mamata dos governos estaduais e federal. Dizer BASTA e ficar em cima. Quem sabe assim, repito, quem sabe, os próximos governantes não serão mais contidos?

Um comentário:

Bruno disse...

Realmente a mordomia de nossos governantes e uma coisa fora do comum acho que os caras deveriam prestar contas de seus gastos e atos perante a sociedade e que controlacem mais a mamata que vereadores,prefeitos,deputados recebem,e muito benefício,os caras parecem que passam férias em brasilia!!!

abraço alexandre!!